quarta-feira, 28 de abril de 2010

SICAR, forte e indestrutível

Quando estamos pela Internet lendo sobre religião, encontramos muitos textos. Muitos tendenciosos, muitas invenções de difamadores, muita heresia, muito sensacionalismo... mas também encontramos textos muito bons, de pessoas com amor à Igreja Católica, e em defesa dela, sem invenções.

Esse que vos passo agora, achei num site de perguntas e respostas chamado Yahoo! Answers, numa categoria direcionada a debates religiosos. É uma resposta que foi dada a um pobre homem cheio de ódio no coração para com a Igreja Católica, achei legal, e aqui está pra vocês:
_______________________________________________________________

Não tente derrubar a Igreja Católica que você vai cair pra trás.

A IGREJA CATÓLICA É INDESTRUTÍVEL

"Tú és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a MINHA Igreja; Eu te darei as chaves do Reino dos Céus; tudo o que ligares na terra será ligado no Céu... e as potências do inferno jamais prevalecerão contra Ela" (Mt. 16:18)

Prudência (348-410), escritor cristão e conselheiro do imperador Teodósio:
"Este é o significado das vitórias e dos triunfos do Império. A paz romana preparou o caminho para a vinda de Cristo."

Tertuliano, leigo, escritor cristão de Cartago (220) disse que:
"Nunca houve entre os cristãos um revoltado, um conspirador, um assassino. Nós nos multiplicamos quando nos ceifam."

As provas históricas:

É a única instituição que tem praticamente 2000 anos de existência;
É a única instituição que já teve 266 "chefes", e continuará tendo;
Não foi destruída pelo Império Romano;
Não foi destruída pelos bárbaros.

Certa vez Stalin, ditador e comunista soviético, após a Segunda Guerra Mundial, para desafiar a Igreja, perguntou "quantas legiões de soldados tinha o Papa"; é uma pena que ele não sobreviveu até hoje pra ver o que aconteceu com o comunismo...

Não foi destruída pelas heresias: gnosticismo, adocionismo, montanismo, marcionismo, donatismo, novacionismo, priscilianismo, arianismo, macedonismo, pelagianismo, nestorianismo, apolinarismo, monofisismo, monoteletismo, mormonismo, protestantismo, etc...

Não foi vencida pelo nazismo, facismo, islamismo, comunismo;
Não foi vencida pelo Iluminismo e Racionalisma;
A Igreja é divina porque sua cabeça é Jesus Cristo. Jamais será vencida.

Santo Agostinho (354-430), explicou:
"Alegremo-nos, portanto, e demos graças por nos termos tornado não somente cristãos, mas o próprio Cristo. Compreendeis irmãos, a graça que Deus nos concedeu ao dar-nos Cristo como Cabeça? Admirai e rejubilai, nós nos tornamos Cristo, com efeito, uma vez que Ele é a Cabeça, e nós somos os membros, o homem inteiro é constituído por Ele e por nós. A plenitude de Cristo é, portanto, a Cabeça e os membros; que significa isto: a cabeça e os membros? Cristo e a Igreja." (Comentários ao Evangelho de João, 21:8)

No decreto sobre o ecumenismo, o Concílio Vaticano II, disse:
"Pois somente por meio da Igreja Católica de Cristo, a qual é meio de salvação, pode ser atingida toda a plenitude dos meios de salvação. Cremos que o Senhor confiou todos os bens da Nova Aliança somente ao Colégio dos Apostólos, do qual Pedro é o chefe, a fim de constituir na terra um só Corpo de Cristo, ao qual é necessário que se incorporem plenamente todos os que, de alguma forma, já pertenceram ao Povo de Deus."(Unitatis Redintegratio, 3)

Quem pergunta "Por que a Igreja?", incorre no mesmo erro de quem pergunta "Por que Cristo?". Cristo veio do Pai e deixou a Igreja. O Pai enviou Jesus para a salvação do mundo, e Cristo enviou a Igreja.

"Assim como o Pai me enviou, eu vos envio a vós" (João, 20:21)
--


Para citar esse texto:
NÃO AO PROTESTANTISMO E HERESIAS, Blog. Thread "SICAR, forte e indestrutível". http://www.blognph.blogspot.com/; Autor anônimo. Brasília - DF. Quarta-feira, 28 de Abril de 2010, 14:05.

Um comentário:

  1. Meu amigo, teu blog é até legal.
    Mas, não consegui ler nem 2 minutos.
    Esse fundo preto com letras brancas me dói as vistas.
    Sugiro a troca de cores.
    Que a Mãe Maria interceda por todos nos!
    Abraços!

    ResponderExcluir