sábado, 10 de abril de 2010

Refutando frases "evangélicas"

Os nossos coleguinhas hereges protestantes são muito bons em uma coisa... fazer frases próprias. Mas o bom não é que as frases são boas no ensinamento ou nas palavras, mas são boas pelo jeito que eles falam, e fazem rir qualquer um que saiba refutá-las.

Detalhe: Refutar significa rebater, mostrar ao contrário, provar o erro...
Vamos começar:


1ª frase de protestante brasileiro: "Meu filho, aceite a Jesus como seu Salvador!"...
Aceitar Jesus como nosso único Salvador é óbvio quando se é Cristão, seja Católico, protestante, mórmon, ou qualquer outra ramificação, que, exceto a Católica, infelizmente, exista.
Mas os "evangélicos" usam esse termo como se converter a eles, à seita deles, seja a seita assembléia de Deus, luterana, batista, pentecostal, presbiteriana, etc...

Os protestantes tupiniquins geralmente falam assim pra um Católico por exemplo:
"E aí? Quer aceitar Jesus como seu único Salvador?"
Mas o Católico do exemplo não preciso aceitar mais, Ele já é o Salvador do Católico do exemplo; mas os protestantes acham que pra aceitar Jesus como o Salvador tem que estar na "igreja evangélica" deles, aí sim a pessoa tem uma "experiência" com Cristo, é o detentor da verdade na Terra, e muitos outros blablablás que só poderiam sair da boca de um "crente dono-da-verdade".
Vamos pra próxima...

2ª frase de protestante brasileiro: "Leia a Bíblia!"...
Essa é uma das mais famosas, pois de acordo com a doutrina do pai da heresia-mor, Martinho Lutero, todos tem que ler a Bíblia e interpretá-la como quiser, quando a mesma diz:

"Antes de mais nada, saibam disto: nenhuma profecia da Escritura provém de interpretação particular." (II Pedro. 1:20)

Mas como eles lêem, mas não entendem, mas acham que entendem quando na verdade não entendem, os protestantes nem ligam pra isso, e por isso dizem pra todos lêem a Bíblia, e justificam de acordo com outro versículo:

"A letra mata, mas o Espírito vivifica" (II Coríntios. 3:6)

Oras, mas eles ao justificarem isso interpretam pessoalmente, e dizem que qualquer um ao ler a Bíblia, é inspirado pelo Espírito Santo e a verdade é revelada... impressionante então, mas então se formos seguir o raciocínio deles, iremos chegar a conclusão de que o Espírito Santo está "enganando" muita gente, pois são tantas interpretações diferentes que cada pseudo-pastor de uma seita evangélica tem...
É desse pensamento protestante que existe tanta seita evangélica, logo logo postarei aqui uma lista que encontrei na Internet com o nome de várias seitas evangélicas, vocês verão...

Encerrada essa, em outra thread explicarei melhor esse raciocínio de protestante.

3ª frase de protestante brasileiro: "Todo padre é pedófilo"...
Essa é bem conhecida, principalmente agora em tempos de ataques sensacionalistas constantes da mídia contra a Santa Igreja.
O tal do "evangélico" já é meio alienado da cabeça, pois pra participar dessas igrejolas evangélicas não se bate bem da cabeça e do raciocínio, pois estando lá, a pessoa se acha muito sabe-tudo, mas na verdade não sabe de nada, mas tem a plena certeza que sabe, quanto mais saber o que é verídico ou não na mídia, e analisar o que é dito?!

Eu já refutei esse assunto em outra thread, então peço que vejam nela pra mais explicações:
"Pedofilia - Só acontece na Igreja Católica? Não!"

4ª frase de protestante brasileiro: "Vocês precisam conhecer a igreja evangélica antes de criticar"...
Essa é a mais irritante na minha opinião... aliás, não sei mesmo qual a mais irritante.
Eles falam isso como se soubessem se a pessoa não já foi e conheceu sobre essas seitas lotadas de heresia e ódio contra a Igreja Católica.

Fiquem sabendo, caros colegas sectários protestantes, que não só eu, mas qualquer outra pessoa que critique vocês conhecem vocês, pois é muito mais conhecimento freqüentar uma seita evangélica alguma vez na vida pra saber mais ainda delas e ver cada vez mais que a Igreja Católica é a verdadeira acima de todas essas igrejolas evangélicas,

pois foi o próprio Senhor Jesus Cristo que a fundou (Mt. 16:18), foi a que Ele prometeu que as portas do inferno (heresias, pecados, erros contra a moral, doutrinas, etc...) não passariam por cima da Igreja (Mt. 16:18), foi a que Ele prometeu que estará com ela até o fim dos tempos (Mt. 28:20).

Então não coloquem palavras e afirmações na boca dos outros, pois vocês nem sabem se a pessoa conhece, e já diz pra conheceram antes de criticar... eu conheço mesmo, e critico mesmo exatamente por conhecer, estudá-las, saber como funciona, etc... já fui em muita seita evangélica nessa vida, e vou sempre pra ver mais heresias e refutá-las aqui, enquanto eu tiver esse Blog.
--



Para citar esse texto:
NÃO AO PROTESTANTISMO E HERESIAS, Blog. Thread "Refutando frases "evangélicas""; http://www.blognph.blogspot.com/; Autor Anônimo. Brasília - DF. Domingo, 11/04/2010, 18:29.

30 comentários:

  1. É por esse motivo (os outros nao vem ao caso)que eu prefiro a igreja evangélica:

    1 Reis 14:9
    "antes, fizeste o mal, pior do que todos os que foram antes de ti, e fizeste outros deuses e imagens de fundição, para provocar-me à ira, e me viraste as costas;"

    2 Crônicas 33:22
    "Fez o que era mau perante o SENHOR, como fizera Manassés, seu pai; porque Amom fez sacrifício a todas as imagens de escultura que Manassés, seu pai, tinha feito e as serviu."

    Salmos 97:7
    "Sejam confundidos todos os que servem a imagens de escultura, os que se gloriam de ídolos; prostrem-se diante dele todos os deuses."

    Isaías 30:22
    "E terás por contaminados a prata que recobre as imagens esculpidas e o ouro que reveste as tuas imagens de fundição; lançá-las-ás fora como coisa imunda e a cada uma dirás: Fora daqui!"

    Isaías 41:29
    "Eis que todos são nada; as suas obras são coisa nenhuma; as suas imagens de fundição, vento e vácuo."

    Isaías 42:8
    "Eu sou o SENHOR, este é o meu nome; a minha glória, pois, não a darei a outrem, nem a minha honra, às imagens de escultura."

    Isaías 42:17
    "Tornarão atrás e confundir-se-ão de vergonha os que confiam em imagens de escultura e às imagens de fundição dizem: Vós sois nossos deuses."

    Isaías 45:20
    "Congregai-vos e vinde; chegai-vos todos juntos, vós que escapastes das nações; nada sabem os que carregam o lenho das suas imagens de escultura e fazem súplicas a um deus que não pode salvar."

    Jeremias 10:14
    "Todo homem se tornou estúpido e não tem saber; todo ourives é envergonhado pela imagem que ele mesmo esculpiu; pois as suas imagens são mentira, e nelas não há fôlego."

    Oséas 13:2
    "Agora, pecam mais e mais, e da sua prata fazem imagens de fundição, ídolos segundo o seu conceito, todos obra de artífices, e dizem: Sacrificai a eles. Homens até beijam bezerros!"

    vou parar por aqui antes que comece a ficar chato.
    Deus abençõe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leonardo S. de Oliveira.5 de outubro de 2013 às 14:54

      Me mostre na sua "bíblia" mutilada e de tradução dúbia que a leitura é de interpretação pessoal.Me mostre na sua "bíblia" quem deu autorização para qualquer homem se auto intitular "pastor".
      In Corde Jesu, sempre!!

      Excluir
    2. Faz assim, mim prova que essas imagens mencionadas acima são imagens de santos, pois a tradução de idolos é deuses e não santos, imagens que não pertencem a gloria de Deus, é isso que a biblia explica, burro pateta, zumbi da demoniolandia!!!

      Excluir
    3. Aprenda a escrever primeiro animal, antes de querer provas. É burro e ainda xinga os outros de burro. E pior, tenta distorcer a bíblia.

      Excluir
    4. Você diz: mim prova e manda os outros aprenderem a escrever? Estude a história do cristianismo primitivo e você verá que o protestantismo foi criado por satanás.

      Excluir
  2. Em primeiro lugar parabéns ao administrador do blog pelas refutações aos filhos da divisão e seguidores do princípe da mentira.

    Antes de vocês protestantes falarem um monte de besteiras sem fundamento, facilmente refutáveis, vão estudar a Bíblia melhor, primeiro porque se vocês tem uma é graças ao Santo “Católico” São Gerônimo que foi encarregado ao final do século IV pelo Papa S. Dâmaso para traduzir as antigas escrituras do hebraico e do grego para o latim, compondo assim “A Vulgata Latina”, aí no século XVI veio um apóstata e anti-cristo chamado Martinho Lutero que se rebelou contra a única igreja cristã fundada por Cristo através de Pedro quando Jesus diz em: Mt 16, 18 "E eu te declaro: tu és Kepha e sobre esta kepha edificarei a minha Igreja e as portas do inferno não prevalecerão nunca contra ela." (primeiro Bispo de Roma, embora vocês neguem este fato arqueologicamente comprovado, pois suas ossadas foram encontradas em Roma, onde está até hoje graças a Deus em posse da Igreja Católica Apostólica Romana protegida e preservada de profanações) após 1530 anos de existência “a Católica” e passou a pregar doutrina herética, e pegando então a bíblia já pronta, a traduziu para o alemão retirando sete livros por sua própria conveniência, desta bíblia que ele mesmo usava e professava (uma vez que era padre da igreja Católica), e que faziam parte do Cânon Bíblico, pois a exemplo dos Apóstolos que levaram o Evangelho ao Império Greco-romano, e utilizavam o Cânon Alexandrino, a Igreja primitiva adotou este cânon completo que contém 46 livros e não 39, conforme ao que está escrito em 2 Timóteo 3:16 – “Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça”, 2 Pedro 1:21 - “Porque jamais uma profecia foi proferida por efeito de uma vontade humana. Homens inspirados pelo Espírito Santo falaram da parte de Deus.” e portanto assim foram reconhecidos desde o Concílio de Nicéia (20 de maio de 325 - 19 de junho de 325) e não acrescentados no Concílio de Trento, conforme alegam os mentirosos protestantes, pois neste concílio que foi convocado para combater as bagunças e heresias implantadas por “Lutero” houve apenas a confirmação do Canôn Bíblico ou seja Cânon Alexandrino. Lutero ainda criou a chamada interpretação particular da Bíblia, dizendo que o Espírito Santo ilumina a todos e a cada um, contrariando mais uma vez as escrituras 2 Timóteo 4:3 – “Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências”. Resultado disto é esta divisão entre vocês protestantes, que se torna cada vez maior, pois perderam o centro, o eixo de tudo. E se vocês não sabem diabo do grego significa divisão (διαβολος [diabolos] (Adjetivo). Caluniador, Acusador, Adversário, O Divisor: Diabo.), e o que parece o encardido está frequentemente a agir no meio protestante, pois basta um pastor não concordar com outro, e já forma sua própria doutrina particular, isso é igreja ou vontade do encardido em dividir? Pois está escrito em 2 Pedro 1:20 - “Antes de tudo, sabei que nenhuma profecia da Escritura é de interpretação pessoal” e em 2 Pedro 3:16 - “Nelas há algumas passagens difíceis de entender, cujo sentido os espíritos ignorantes ou pouco fortalecidos deturpam, para a sua própria ruína, como fazem também com as demais escrituras”, e por isso a Santa Doutrina Católica se baseia na interpretação única e oficial do primado de Pedro “O Papa”, que inspirado pelo Espírito Santo guia desde os primórdios os cristãos católicos no entendimento da palavra de Deus. Portanto são os protestantes que, pretendendo separar Cristo de sua Igreja, a Palavra de Deus do seu Magistério, criam entre si falsos Cristos de doutrinas diversas e contraditórias Eclo 3, 24 "Muitas são as opiniões dos homens, e as más imaginações levam ao engano".

    ResponderExcluir
  3. E quanto a principal besteira dos protestantes que usam contra os católicos para os desviar da verdadeira igreja, sobre o uso de imagens, estas já eram empregadas desde o Antigo Testamento, como nos mostra a Bíblia (cf. Ex 25, 17-20; 1Rs 6, 23-30; 7, 23-28s; Nm 21, 2-9; Sb 16, 5-7) portanto Deus não proibiu fazer imagens pelo contrário mandou fazê-las, o que ele proibiu foi fazer imagens de homem, de mulher ou de animais que representavam Deuses pagãos (os ídolos), o que era comum por exemplo nas religiões politeístas antigas como por exemplo a egípcia ou grega. Pois senão baseado nas doutrinas protestantes Deus seria controvérsio, ora manda fazer imagens, ora proíbe, claro que não, porque adoração é prostar-se diante da imagem de um falso Deus e adorá-lo, isso sim é idolatria, e as imagens dos Santos em hipótese nenhuma são consideradas Deuses por nós, ou até isso vocês querem atribuir a nós?
    E quanto ao argumento de que Jesus é o nosso único mediador entre Deus-Pai e os homens, é no sentido de único redentor absoluto (cf. Tm 2, 5-6), aquele que se entregou em favor de nossos pecados, já profetizado em Is 53, 12 – “Eis por que lhe darei parte com os grandes, e ele dividirá a presa com os poderosos: porque ele próprio deu sua vida, e deixou-se colocar entre os criminosos, tomando sobre si os pecados de muitos homens, e intercedendo pelos culpados.”, porque, sendo Deus-Filho, ele teve méritos infinitos, e sendo homem, assumiu nossas culpas e morreu por nós, apagando a culpa original.
    Quando a Sagrada Escritura ensina-nos que Nosso Senhor é o único caminho entre os homens e Deus, não quer dizer que entre os homens e Nosso Senhor não há intercessores, pelo contrário, os protestantes se esquecem que, mesmo sendo Deus e único redentor Jesus quis estabelecer intermediários entre ele e nós. Por exemplo, os Apóstolos, dizendo a eles: “Quem vos ouve, a Mim ouve”.

    ResponderExcluir
  4. Quanto a São Pedro, este foi o fundador junto com São Paulo da Igreja de Roma, conforme consta em documentos primitivos e portanto arqueologicamente comprovado, sendo-lhe concedido o título de Príncipe dos Apóstolos, portanto se existem seitas são todas protestantes que não foram fundadas por Cristo e sim séculos depois por homens tendenciosos e mentirosos como Lutero, pois a biblia alerta inclusive sobre a vinda de vocês os chamados falsos profetas, Mateus 24, 11 “Igualmente hão de surgir muitos falsos profetas, e enganarão a muitos...”; Mateus 7, 15 “Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores.”; I João 4, 1 “Amados, não creiais a todo espírito, mas provai se os espíritos vêm de Deus; porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo.”; E até o primeiro Papa como disse Pedro alertou em 2 Pedro 2, 1 “Mas houve também entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá falsos mestres, os quais introduzirão encobertamente heresias destruidoras, negando até o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.” E agora quem são os falsos profetas a Igreja de Cristo a Católica que existe desde o século-I Jo 10, 16 "Haja um só rebanho e um só pastor" ou as profetizadas pelo próprio Pedro que vieram aos milhares pela divisão séculos depois, pois está escrito em Rm 16, 17 “Recomendo-vos, irmãos, que tomeis cuidado com os que produzem divisões contra a doutrina que aprendestes. Afastai-vos deles". Eu respondo são todas que saíram e negaram a Santa Madre Igreja Católica a única do primeiro século, que tem como verdadeiro pastor São Pedro, Oséias 4, 6 “porque meu povo se perde por falta de conhecimento; por teres rejeitado a instrução, excluir-te-ei de meu sacerdócio; já que esqueceste a lei de teu Deus, também eu me esquecerei dos teus filhos.”, por isso estão condenadas pelo príncipe da divisão e da mentira, a continuar se dividirem indefinidamente... Lc 11:17 –“Penetrando nos seus pensamentos, disse-lhes Jesus: Todo o reino dividido contra si mesmo será destruído e seus edifícios cairão uns sobre os outros.”

    Por isso parem de falar o que vocês não sabem, os protestantes só atacam os católicos porque sentem a necessidade de provar todo dia que estão certos porque na verdade já começaram errados.

    “Naquele dia os surdos ouvirão as palavras do livro, e dentre a escuridão e dentre as trevas os olhos dos cegos a verão” (Is 29, 18).

    Cuidado a todos os Católicos mal informados!
    “ Um católico ignorante é um futuro protestante”

    “Heresias e outra doutrinas erradas surgem, quando não se entende direito o que a Bíblia está dizendo: Santo Agostinho”

    ResponderExcluir
  5. se os evangelicos estao mal os catolicos ainda estão pior pois na proria bilblia deles estao livros que mais parecem romances do que palavra de Deus. se essa é a igreja verdadeira pefiro a evangelica pois ao menos as suuas bibloias não demonstram livros com falta de autoridade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se é a igreja verdaderia... vc prefere a mentirosa? essa autoridade que vc quis dizer seria a "auto-autoridade própria de cada um...e em ultimo caso Deus.

      Excluir
  6. O protestantismo é "arte" de distorcer a palavra de DEUS. Cada protestante tem a sua própria doutrina que nunca é igual de outro protestante. E ambos se dizem inspirados pelo Espírito Santo. São "irmãos em Cristo" o defensor do aborto e aquele lhe faz oposição. O que "salva" é o rótulo protestante. E depois o protestante diz que placa de igreja não salva ninguém. Protestante não lê a Bíblia, ele apenas escolhe o que deve ser rejeitado da Bíblia e decora os textos que lhe dão sustentação para a sua doutrina particular. O dom da infalibilidade negado a Pedro por cada protestante é incorporado por cada crente que se julga sábio aos seus próprios olhos e pretende impor a sua doutrina aos demais. Lutero resumiu bem o pensamento de seus filhos e súditos: "Quem não crê como eu está destinado ao inferno. O meu juízo e o juízo de DEUS são a mesma coisa."
    Quando interessa o protestante clama por interpretações literais, como no caso da assunção de Maria. Quando lhe mostramos que devemos comer da carne de Jesus e beber de seu sangue ele descarta a interpretação literal que antes lhe servia e parte para o relativismo. Tem hora que pode estar implícito como no caso da Trindade e outra hora tem ser explícito como no caso do Purgatório. Tem hora que ele recorre ao grego, depois parte para o aramaico e depois hebraico. E se nada servir ele recorre aos dvd´s e cd´s de pregações espúrias de seus falsos mestres. Vale sempre o que cada protestante quiser que seja aceito como doutrina. Por isto Lutero disse ao final de sua vida e pouco antes de ser recebido no inferno por Lúcifer: "Meu DEUS o que eu fiz ? Um dia serão tantas seitas que nem poderemos contar. Cada cabeça será uma Igreja." E disse ainda o heresiarca filho do diabo: "Um dia serão tantas doutrinas que teremos que trazer de volta os concílios católicos para que o povo saiba no que se deve crer." Ora, os filhos de Lutero fazem as obras de seu pai.Que obras são estas ? Contendas, brigas, divisões, doutrinas divergentes entre si, calúnias, falsas acusações contra a Igreja Católica e sobretudo a produção em massa de falsos profetas. Ora, pode árvore má produzir bons frutos ? O que se poderia esperar de Lutero e de seu protestantismo ?

    ResponderExcluir
  7. E foram os protestantes que propagaram a inquisição?

    E foram os protestantes que proibiam a leitura da Bíblia, a ponto de envenenarem suas páginas?

    E foram os protestantes que ordenaram as cruzadas?

    A história é a maior testemunha da verdade, pois como uma entidade que se diz ser Divina propaga tanta morte e engano?

    Não quero defender nenhum sistema religioso, mas qualquer um que realmente ler a Bíblia com um coração aberto e receber o verdadeiro AMOR de Jesus Cristo entenderá a verdade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os protestantes tiveram sua própria inquisição,os protestantes promoveram o massacre dos anabatistas que matou muito mais gente do que a inquisição.A Igreja nunca proibiu a leitura da bíblia,mas ainda não existia a imprensa.Vá estudar!

      Excluir
  8. É verdade, a “Santa” Inquisição matou, exterminou, queimou e torturou MILHÕES de pessoas – muitas delas inocentes, incriminadas somente pelo fato de DISCORDAREM de Roma! E ela era aprovada por TODA a Igreja, era aprovada por TODOS os PAPAS que passaram por ela durante mais de três séculos de vigência, nenhum deles foi contra ela ou tentou abolir tal coisa, todos eles tinham total conhecimento daquilo que estava acontecendo e todos eles eram a favor de tal atrocidade humana sem precedentes. Este definitivamente não foi um “caso isolado”!

    Ocorreu durante três séculos, o próprio Papa (João Paulo II) teve que pedir perdão por tal atrocidade anti-humana (e não se pede perdão por algo que não fez!), e se tal coisa fosse correta estariam torturando e queimando gente até hoje! Em outras palavras, a Igreja sujou suas mãos com montões de sangue inocente derramado em martírio, abominação tal que foi aprovada com o consentimento dos papas e de todo o clero da Igreja Católica, que terá que prestar contas a Deus por todo o mal que causou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a historia do protestantismo, feita em cima de muitas mortes, bebedeiras, adulterios e prostituição!!

      Excluir
    2. Me dá a fonte que a inquisição matou milhões seu palpiteiro filho de lúcifer.Quero fontes primárias.

      Excluir
  9. Os santos e Maria não podem ser mediadores porque há apenas UM mediador entre Deus e os homens, que é Jesus Cristo: “Porquanto há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus” (1Tm.2:5). Todo e qualquer outro mediador entre Deus e os homens é excluído; Jesus fez mediação através de Sua morte na cruz (Hb.9:15;Hb.12:24). Não precisamos de nenhum outro nome, não importa quão poderoso, religioso ou especial, para interceder entre nós e Deus. Como filhos dEle, podemos chegar até Ele livremente, sabendo que Deus providenciou o mediador perfeito entre ele e nós.

    Esse mediador, sozinho, é o cabeça da igreja e o Sumo Sacerdote perante Deus como nosso advogado. Seu nome é Cristo Jesus, e Ele é o nosso Senhor, Salvador e irmão. Efésios 2:18 diz que “por ele [Jesus] ambos temos acesso ao Pai por um Espírito”. Apenas mediante Jesus nós temos o acesso ao Pai. João 14:6 é bem claro em dizer que Jesus é “o caminho, a verdade e a vida; e ninguém vem ao Pai a não ser por mim”. Perceba que Jesus disse que ele é O caminho, e não “um” caminho, e para reforçar ainda mais a frase ele conclui dizendo que “ninguém vem ao Pai senão por mim”. Absolutamente não há outro caminho! Não existem outros mediadores!

    Ora, para um “santo” morto atender as orações de alguém, muitas vezes até mesmo em seu inconsciente, ele sem dúvida deve ter o atributo da onisciência. Contudo, esta característica é um atributo exclusivo do Todo-Poderoso. Só Deus pode atender várias orações ao mesmo tempo, pois isto é intrínseco à sua divindade.

    A menos que os católicos não queiram considerar seus santos como semi-deuses como faziam os pagãos, eles precisam negar tal atributo aos seus santos. Se eles tivessem a possibilidade de ouvir as que lhes são dirigidas em todas as partes do globo terrestre, às vezes até em pensamento e no mesmo instante, teriam de ser oniscientes (ter ciência de tudo). Mas, como vimos, eles não tem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. jumentinho, MEDIADOR DE SALVAÇÃO, herege, a propria biblia nos fala que devemos orar uns pelos outros, pois a oração do justo tem grande eficácia!!

      Excluir
  10. A tentativa de comunicação com os mortos é abominação para o Senhor (Is 8.19; Dt 18.10-12). Na parábola do rico e Lázaro, Jesus informa que os mortos nada podem fazer pelos vivos (Lc 16.19-11). Os católicos alegam que Deus proíbe apenas a consulta de mortos como os espíritas fazem. Contudo, quando você reza a algum morto ou pede a ajuda dele, ou pede a intercessão dele com você, isto não é uma forma de comunicação??? E já não estão mortos os santos e Maria??? Impossível pensar que Deus proíbe considerando como uma abominação esta prática de comunicação com os mortos mas está de pleno acordo com a conduta dos católicos...

    Se você pede a intercessão de um santo, você está falando com ele. No ave Maria a comunicação é o tempo todo diretamente a pessoa de Maria. A oração do Papa João Paulo II a Maria, dos primeiros anos da década de 1980, é um exemplo disto. Nesta oração, ele repetidamente roga a Maria que “nos livre” da guerra nuclear, fome, autodestruição, injustiça, etc. Falar com os “santos” já é uma forma de comunicação. Deus proíbe todo e qualquer tipo de consulta ou comunicação com mortos, e o ato de orar é exatamente de se comunicar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leonardo S. de Oliveira.5 de outubro de 2013 às 15:01

      Realmente esse seu texto prova que a letra realmente mata vcs "evangélicos" pois vc só escreveu sofismar e sofre de analfabetismo funcional crônico.
      O Próprio Jesus Cristo disse que Ele é Deus dos vivos e não dos mortos.Por toda Bíblia vemos que os Santos estão vivo junto do nosso Senhor.Em Apocalipse tem passagens que prova isso só não vou mencionar porque quem sabe vcs hereges lendo o Apocalipse aprendam alguma coisa que preste além de pecar contra os mandamentos, vivem levantando falso testemunhos contra os católicos.
      Aí de vós hereges, aí de vós!!

      Excluir
  11. E o que aconteceu no Monte Tabor? Jesus não falou com mortos? Pode ou não pode?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito bem falou e não fez oração igual vocês fazem

      Excluir
    2. jumentinho, Jesus quando fala nos mortos, se refere aos que não tiveram a vida eterna como recompensa e não os corpos do cemiterio, kkkkkkkk, é muita burrice junta!!

      Excluir
  12. quanta besteira e li aqui, kkkk

    ResponderExcluir
  13. eu desejo que se perdoen pelas ofensas a que dirigiram um ao outro 1 jo 3.16 .minha conviqueçao e que o calvario e doar vidas nao tirar vidas ;

    ResponderExcluir
  14. Meu irmão, concordo com algumas posições que colocou...mas quanto á ler a bíblia, tem muito que aprender!IIPe 1,20, Pedro está dizendo que não veio por intermédio do homem a palavra, mas sim da inspiração do Espírito Santo!Isso o próprio Pedro explica no vers.21.IICo.3,6, Paulo está se referindo a letra da "lei"!Quanto à interpretação , de fato, muitos levam para o lado pessoal, mas a verdade está lá!para quem quizer saber!Voce acha que somente o clero católico pode entender a bíblia?Eles até entendem, mas distorcem para o seu bel prazer!Sabia que sacerdote não existe mais?Hoje somos todos sacerdotes!(Ap.5,10)sacerdote era aquele que intercedia entre Deus e o povo, e hoje temos nosso sumo-sacerdote Jesus!Se todos são sacerdotes, podemos sim interpretar a palavra de Deus!mesmo por que o evangelho é simples, já que Jesus veio para os simples,os pobres, etc...

    ResponderExcluir
  15. Meu irmão, concordo com algumas posições que colocou...mas quanto á ler a bíblia, tem muito que aprender!IIPe 1,20, Pedro está dizendo que não veio por intermédio do homem a palavra, mas sim da inspiração do Espírito Santo!Isso o próprio Pedro explica no vers.21.IICo.3,6, Paulo está se referindo a letra da "lei"!Quanto à interpretação , de fato, muitos levam para o lado pessoal, mas a verdade está lá!para quem quizer saber!Voce acha que somente o clero católico pode entender a bíblia?Eles até entendem, mas distorcem para o seu bel prazer!Sabia que sacerdote não existe mais?Hoje somos todos sacerdotes!(Ap.5,10)sacerdote era aquele que intercedia entre Deus e o povo, e hoje temos nosso sumo-sacerdote Jesus!Se todos são sacerdotes, podemos sim interpretar a palavra de Deus!mesmo por que o evangelho é simples, já que Jesus veio para os simples,os pobres, etc...

    ResponderExcluir