terça-feira, 6 de abril de 2010

Ataques à Igreja Católica - Versão TV Record

Domingo, dia 4 de abril de 2010, no programa Domingo Espetacular, da TV Record, matéria da semana, saiu o primeiro ataque sensacionalista da mídia contra à Santa Igreja que eu registro nesse Blog.


Foi uma matéria jornalística que a Record, emissora de cunho protestante neo-pentecostal, com mais de valiosos e sensacionalizados 20 minutos do horário nobre da TV brasileira, decidiu ao mesmo tempo, mostrar os erros de sacerdotes Católicos, culpar quem não tem culpa e atacar a Igreja Católica como um todo. O ataque baseou-se em abusos sexuais feitos por membros da Santa Igreja ao redor do mundo, com, não diria eu uma pitada, mas uma xícara de sensacionalismo.

Registro abaixo os ataques por parte, mas não todos, apenas os que eu me lembrei, pois nem lembrei de pegar papel e caneta pra ir anotando as partes sensacionalizadas...



1º sensacionalismo desnecessário da TV Record contra a ICAR: Repetimento da palavra “católico”:

Não cheguei a contar todos, mas a partir do momento que eu prestei atenção no repetimento abusivo, contei mais de 6 vezes os repórteres repetindo “padres católicos”.

Oras TV Record, mas todos os Padres são Católicos, não existe “padre evangélico” ou “padre budista”, todo Padre é Católico.

Aí vem você aí e se pergunta:

“Mas e daí? O quê que tem?”

O quê que tem?? O motivo de dizerem sempre “padre católico” é exatamente fazer mais escândalo e atacar a Igreja Católica existente até no seu bairro, fazer com que todos que estiverem ouvindo a matéria ouvir sempre e lembrar do nome “católico”, ao passar em frente a uma Igreja Católica, lembrarem algo como:

“Aaahhhh, aí dentro tem pedófilo!”


2º sensacionalismo desnecessário da TV Record contra a ICAR: Culpar o Vaticano e toda a Igreja por casos em tal região:

A cada caso demonstrado por eles, jogaram logo pra o Vaticano, e conseqüentemente, no Santo Padre. Mas que culpa tem o Vaticano e toda a Santa Igreja em si por casos de pedofilia numa Igreja no interior do Brasil? Ou na Irlanda?

A Igreja Católica é a mesma aqui e alí, pois é Una; mas também não é culpa de uma ICAR em São Paulo – SP por um caso que, por exemplo, aconteceu em Recife – PE.

Do mesmo jeito que o Vaticano não é culpado e tem que ser condenado pela mídia sensacionalista e todos os telespectadores alienados dela por casos em outros locais.


3º sensacionalismo desnecessário da TV Record contra a ICAR: Culpar a Igreja e o Vaticano pela justiça brasileira que não funciona:

Que culpa tem o Vaticano se um padre que é pedófilo aqui não foi preso?? Eu vi na matéria dizendo que, o padre foi julgado e condenado a “x” anos de prisão, daí o advogado do padre, que não foi pago pelo Vaticano como deve pensar os telespectadores mais ignorantes, recorreu à pena, mas mesmo assim foi condenado e não foi preso.


Daí vem a questão: O que o Vaticano tem haver por ele não ter sido preso??

Se a justiça brasileira não presta e não prende os criminosos condenados na Lei dos Homens, já não é culpa da Igreja Católica ou do Papa por o padre pedófilo condenado não ter sido preso. Se ele foi condenado, por que não foi preso??


Aí a TV Universal do Reino de Deus (inimiga aqui da ICAR desde o caso do “chute na Santa”, que eu me lembre) deveria ter ido perguntar ao juiz ou promotor ou quem for responsável por isso e saber o porquê do padre pedófilo não ter sido preso.

_________________________________________________



Engraçado que poucas ou nenhuma são as provas contra os casos de pedofilia atualmente. Antigamente até se entende, porque as pessoas eram diferentes, não acreditavam em ninguém que dissesse que existiriam casos como esses dentro da Santa Igreja, mas atualmente... o que não falta é como provar que aconteceu.


Vem uma mãe e fala de ligações, vem outros e acusam sem a menor prova o 1º padre que apareceu no começo da matéria da TV neo-pentecostal... se aconteceram os abusos, por que não fizeram exames no IML pra arrumar provas? Por que não quebraram o sigilo telefônico das ligações do “eu te amo, eu te amo, eu te amo mais que as estrelas, milhões de vezes”?

Pode até haver provas e eu estou mal informado, mas pelo menos não foi exposto nada de provas contra os outros padres citados.


É como as acusações que faziam contra o cantor Michael Jackson de pedofilia, sempre acusavam, mas nunca provaram nada e nada, absolutamente nada, e a mídia sensacionalizava e lucrava mais e mais com isso e qualquer babaca no meio da rua dizia que Michael era pedófilo, acusavam, mas não provavam NADA.

Depois que MJ morreu, veio o menino acusante e disse que a família o forçou a acusar pra poderem extorquir dinheiro do cantor; ou estou enganado que foi isso que aconteceu??


Nessa matéria e em outras que eu vi pela TV, a única com provas concretas mesmo é a do caso do Monsenhor de Arapiraca – AL, que abusava de coroinhas em casa diante de um altar e Imagens cristãs, o que é uma tremenda falta de respeito. Nesse caso um dos coroinhas ‘pilantrinhas’ filmou, e aí sim foi provado que aconteceu.

Mas até nesse caso vemos o erro por ambos os lados, e que o Monsenhor não é o único culpado na história...

Fiquei sabendo por essa matéria e também quando passou no 1º programa “Conexão Repórter”, no SBT, com Roberto Cabrini, que esses coroinhas eram abusados desde os 12 anos de idade, e que isso continuava até atualmente, com os coroinhas com 16 ou mais de idade.

Agora vem a pergunta: Isso era abuso mesmo, ou homossexualismo consentido por ambas as partes??


Porque acredito eu que, adolescentes com mais de 16 anos não fazem isso forçado e com medo, fizeram com consciência, e mais na frente vemos o motivo, era pra extorquir dinheiro do Monsenhor através de chantagem por parte dos coroinhas.

Não estou acobertando a safadeza do Monsenhor de Arapiraca – AL, que fiquei sabendo pela matéria que foi afastado da Igreja, mas também esses coroinhas são bastante ‘pilantrinhas’ como citei acima não é?! Além de ‘pilantrinhas’, são gays, por manter relações sexuais com pessoa do mesmo sexo, mesmo que seja por dinheiro. E o Monsenhor também gay, pelo mesmo motivo, homossexualismo, algo condenável pela Igreja Católica. De toda essa história, os coroinhas lucraram mais de 20 mil R$... ô abuso valioso em!?
--



Para citar esse texto:

NÃO AO PROTESTANTISMO E HERESIAS, Blog. Thread "Ataques à Igreja Católica - Versão TV Record"; http://blognph.blogspot.com/; Autor anônimo. Brasília - DF. Domingo, 04/04/2010, 21:45.

Nenhum comentário:

Postar um comentário