sábado, 17 de abril de 2010

Ataques protestantes - O Celibato Sacerdotal

Como todos nós sabemos, protestantes gostam muito de atacar os Católicos, com todas as farpas e armas possíveis, e até argumentos que não tem nada haver eles se meterem eles se metem. O mais conhecido é o Celibato Sacerdotal, que basicamente consiste em membros da hierarquia (Padres, Bispos, Papa, Cardeais, etc) da Santa Igreja Católica não ter relações sexuais, conseqüentemente não podem casar, ter filhos, e nada que for relacionado a sexo.

Tudo bem que isso não seja um Dogma Bíblico, uma regra absoluta que todos os membros de Igreja e seitas dita "cristãs" não devem ter relação sexual, mas isso é uma questão de regra interna, e não de fé; logo, protestante não deve querer mandar ou desmandar nas regras que a Igreja Católica tem com os membros.



Quando se decide virar Padre, a pessoa vai porque quer, por conta própria; NENHUM membro do Clero vai na casa de ninguém no Domingo ou entrega panfletinho com paisagem bonita dizendo a pessoa pra ser Padre absolutamente, até porque pra ser Padre tem que ter vocação, e hereges protestantes não tem, e nunca terão enquanto forem .
NENHUM Padre vai obrigado, quando a pessoa decide ser, ela sabe das regras, e se quer ir, vai porque quer, então não seria correto "evangélicos" se meterem nesses assuntos, até porque não diz respeito em nada da vida deles, e nem muda em nada a vidinha dos "evangélicos".

Foi o ex-frade rebelde Martinho Lutero (vide foto) que ao se rebelar contra a Santa Igreja Católica, propôs o fim do Celibato, e algumas heresias; e dessas heresias, a que todo líder protestante (que eu conheço) pratica, é o não-Celibato entre eles.

Existem trechos Bíblicos que citam a prática do Celibato, e citarei aqui abaixo;

Palavra do Senhor:
"Todo o que deixar por amor de Meu nome a casa, ou os irmãos, ou as irmãs, ou o pai, ou a mãe, ou a mulher, ou os filhos, ou as fazendas, receberá cento por um e possuirá a vida eterna." (Mt. 19:29)

Jesus aconselha alguns a deixarem a esposa para se dedicar a Ele, e os Sacerdotes Católicos fazem isso; e o próprio Jesus Cristo foi um exemplo de "Sacerdote", que deu exemplo não se casando. Os Sacerdotes Católicos "imitam-O".
Também a Mãe de Jesus foi sempre Virgem, São João Batista também se manteve virgem. São João, discípulo, também se manteve virgem.

"A Bíblia não nos ensina apenas com palavras, mas com exemplos de vida também." (Frase de Orlando Fedeli)

O próprio Paulo de Tarso (São Paulo), disse que casamento era bom, mas que permanecer como ele, em estado virginal é melhor.

"Digo também aos solteiros e as viúvas que lhes é bom se permanecerem assim, como também eu. Mas, se não tem o dom da continência, casem-se." (I Cor. 7:8-9)
__________________________________________________________________

Vemos então que Celibato não é coisa de outro mundo, pratica-o quem quer, e pra ser Padre, todos sabem que existe essa prática do Celibato, regras internas da Igreja Católica, que não põe uma arma na cabeça de ninguém pra praticar o Celibato... repito: Vai quem quer!
--


Para citar esse texto:
NÃO AO PROTESTANTISMO E HERESIAS, Blog. Thread "Ataques protestantes - O Celibato Sacerdotal"; http://www.blognph.blogspot.com/; Autor anônimo. Brasília - DF. Sábado, 17/04/2010, 12:06.

3 comentários:

  1. meu isso éh ridiculo. Lutero deveria deixar tudo como estava? Deveria deixar que a salvação fosse VENDIDA, deveria deixar que o clero ENRIQUECESSE nas costas da população, deveria deixar que as pessoas fossem PRIVADAS de lerem a Bíblia? DEVERIA DEIXAR QUE A PODRIDÃO CONTINUASSE A FEDER E APODRECER!!!!!!!!!!!! Vai ler a Biblia mano!!!!!!!!!!!! Vcs não devem saber metade do que o cristianismo prega!!!!! Prega sobre o AMOR DE CRISTO E DE DEUS!!

    ResponderExcluir
  2. TRATAM-SE OS EVENTUAIS RAROS CASOS DE PEDOFILIA NA IGREJA DISCRIMINATORIAMENTE

    É interessante notar que quando algum membro ordenado da Igreja comete uma fragilidade ético-moral censuram-no duramente, inclusive muitos católicos(?); porém, quando alguém casado ou solteiro, ambos com sexo da esposa ou à vontade por aí comete tal delito - e quantos procuram mulheres fora do matrimônio e até crianças - fica por isso mesmo ou pouco mais; porém a membro ordenado Igreja católica o tratamento depreciativo é notório e requentado de quando em tempo para espezinhar mais.

    É bom notar que a Igreja sofre infiltrações há muitas décadas de agentes socialistas/comunistas desde Stálin, conforme também denúncia de Bella Dodd, ex agente da Internacional Socialista e de outras sociedades secretas, como a maçonaria, satanistas, etc., cometendo delitos no seu interior como aparentes membros ordenados, até nas altas hierarquias, como se lhe pertencessem, um ardil.
    Os objetivos são: destruir-lhe a credibilidade e de seu corpo sacerdotal por maus procedimentos e a transcendência, a qual ficou por conta da Teologia (Heresia) da Libertação e de ainda socializar sua doutrina, transformando-a em trampolim para alcançar o socialismo/comunismo, à base de "todos os meios justificam os fins", inclusive da mentira, que bem engendrada e alcançando os objetivos socialistas, transforma-se no seio de partido socialista/comunista em "virtude imitável". Confira-a na net em "Os 10 mandamentos de Stálin".

    Convém notar que o número de pessoas casadas envolvidas e mesmo solteiras por aí com adultério é tão expressivo que e difícil saber quem quem não pactua de modo recorrente. Quanto à pedofilia entre leigos é extremamente expressiva; entre os evangélicos casados também é demasiado alta, entre pastores e obreiros, (na Alemanha são 3 pastores por 1 sacerdote), e não se justificaria absolutamente por possuirem esposas ou sexo à vontade; aliás, entre os evangélicos se isentaria pois, além de receitarem o fim do celibato a sacerdotes para acabar-lhes com a concupiscência, e ainda apreciam ser íntegros exemplos da verdadeira fé em comportamento e doutores em em assuntos bíblicos...Apesar de nem na própria seita se entenderem...
    As tentações submetidas aos clérigos são muito mais fortes que às pessoas em geral, pois o diabo sabe o quanto a fragilidade de um deles representa, em especial para aos católicos mal formados, deformados, de fé frágil ou para supostos evangélicos e outros tirarem proveito dos sem instrução religiosa e incautos.
    Rezemos por eles; quem sabe estamos até pior como leigos em nosso comportamento - muitos se surpreenderão do lado de lá ao se depararem com os próprios adultérios, tanto em locais como por vídeos, BBBs da vida, sexo-novelas, etc., e ainda participando financeiramente de alguma forma - os deveres e obrigações ao VI° mandamento são proporcionais ao estado de cada um - e sermos submetidos a juízo mais rigoroso e condenados...

    Algo parecido, muitas mulheres se enquadram no acima devido à promiscuidade em que se encontram no contexto do panssexualismo atual, quase no mesmo perfil masculino lascivo, quiçá críticas em relação aos muito raros pedófilos sacerdotes.

    ResponderExcluir
  3. Caros irmãos, mais uma vez texto fora de contexto, isto é um pretexto!vamos lá:Mt19,29, Jesus não está mandando os apóstolos largarem suas mulheres, mesmo porque, se assim fosse, iria contradizer-se:Mt.19,6 Jesus diz: o que Deus ajuntou não separe o homem.E mais os apóstolos que eram casados continuaram casados!vejaMt9.5:Não temos nós o direito de levar consco a esposa assim como os demais apóstolos, os irmãos de Senhor e Cefas?"deixar", no contexto é não estar sempre ao seu lado!Quanto à referência, ICo7,8-9, tenho uma tradução melhor:Mas se não podem conter se, casem se.Poque é melhor casar do que viver abrasado.E agora vou dar lhes a explicação bíblica para o assunto:ITimóteo, 3, 2, Convém que o Bispo seja marido de uma só esposa...viu?o Bispo tem que casar se!ter filhos, etc...

    ResponderExcluir