terça-feira, 20 de abril de 2010

Como que se é Santa e pecadora ao mesmo tempo?

Muitos se perguntam isso, ou por não saber mesmo, ou por implicância e ódio pela Igreja Católica. Perguntam, tem a dúvida em entender como e com quê se fundamenta essa afirmação que todos nós que somos Católicos costumamos ouvir e/ou falar.

Como que alguma pessoa ou instituição pode ser assim? Ou é Santa ou é pecadora... correto??
Sim, é correto, mas no caso da Igreja Católica existe uma diferença, e vou explicar aqui, espero que os que conseguem entender entendam, e os que já sabem, continuem sabendo, e os que não sabem e nem tem capacidade pra saber que fiquem sem saber mesmo.

A Igreja Católica, a instituição mais antiga e mais perseguida de todos os tempos do universo, como a maioria sabe, foi fundada por Jesus Cristo, o qual fundou sobre São Pedro e deu a São Pedro as "Chaves do Reino dos Ceús",

assim como cita na Bíblia, no "Evangelho segundo São Mateus, capítulo XVI, versículo 18-19":
"Tú és Pedro, e sobre essa pedra edificarei a minha Igreja, e as portas do inferno nunca prevalecerão contra ela. Eu lhe darei as chaves do Reino do Céu, e o que você ligar na terra será ligado no céu, e o que desligares na terra, será desligado no céu."

O nome de quem conhecemos por Pedro, na verdade é Simão. Muitas interpretações particulares (II Pe. 1:20) vinda de protestantes (quem mais né?!) afirmam que "pedra" se referia a confissão da fé de Pedro. Outras seitas protestantes afirmam que a pedra é o próprio Jesus Cristo, e justificam com um versículo que nem entendem, do qual se refere aos falsos "profetas" da vida (R.R. Soares, Edir Macedo, Valdomiro, etc).
Como sempre houve e sempre vai haver divergências entre protestantes, nem eles mesmos sabem o que afirmam, então nem resta perder tempo falando dos argumentos tacanhos deles, tentando explicar o significado de "Pedro".
______________________________________________________________

De todo esse meu arrudeio, eu quis dizer que a Igreja Católica foi fundada por uma pessoa santa, ou seja, Jesus Cristo, o nosso Salvador. Logo, por isso vem o termo "Santa Igreja Católica".


Agora vem a parte do "pecadora"...
Por que pecadora? Ela não é mais santa??

Não, não é isso. A Igreja Católica como qualquer instituição na terra, é dirigida por homens, como eu, como você, como seu vizinho, enfim... como qualquer pessoa. Logo, está sujeita a erros e pecados, já que homens logicamente tem influência Nela.

Logo chamar a Igreja Católica de Santa, não significa que não há erros, que é limpa e pura... apenas porque foi fundada por Jesus Cristo, e é composta por pessoas, que está sujeita a erros.
--


Para citar esse texto:
NÃO AO PROTESTANTISMO E HERESIAS, Blog. Thread "Como que se é Santa e pecadora ao mesmo tempo?"; http://www.blognph.blogspot.com/; Autor anônimo. Brasília - DF. Terça-feira, 20 de Abril de 2010, 22:45.

2 comentários:

  1. Vc me faz dar gargalhadas!!! Quanto engano!!!
    Vai estudar a Bíblia...

    ResponderExcluir
  2. Amigo ,eu tenho pena dos leitores desse blog, Deus tem q cair profundamente com seu Espirito Santo em voces ,pq senao for por isso vc's nunca entenderao as escrituras . Aconselho a voce orar mais viu amigo , e estude a palavra de Deus antes de publica isso ae

    ResponderExcluir